segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PT qualifica pré-candidatos a vereador



O diretório do PT no município promoveu no último sábado, dia 4, um seminário voltado aos pré candidatos a vereador que compõem a nominata do partido. O evento aconteceu na sede do Sindipetro-RJ (Sindicato dos Petroleiros do estado do Rio de Janeiro), no bairro Jacuecanga. Membros do PPL, sigla aliada do PT em Angra dos Reis, também participaram do encontro, que foi presidido pelo ex-prefeito da cidade, Neirobis Nagae, e teve como principal intuito preparar os presentes para a campanha eleitoral deste ano.

O presidente do PT de Angra, Marcelo Oliveira, falou sobre o objetivo do seminário, que durou quase quatro horas.

- Realizamos o evento para preparar nossos candidatos para enfrentar o trabalhoso processo que é uma campanha eleitoral. Além disso, demos orientações a respeito de questões relacionadas à Justiça Eleitoral e outros trâmites legais - disse.

- Aproveitamos o ensejo para abordar a atual conjuntura política do município e retomar a história do PT, visto que muitos candidatos entraram recentemente na política e desconhecem a trajetória do partido - acrescentou.

Segundo Marcelo, a bancada petista da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Antônio Cordeiro e Maria do Carmo Aguiar, a Lia, revelou aos candidatos detalhes da rotina no Legislativo.

- Os parlamentares do PT que atualmente têm mandato falaram sobre o tempo em que estão na Casa, da experiência de ser um vereador. Eles abordaram também, os trâmites e funcionamentos internos de votação, entre outros assuntos que são importantes para quem deseja ocupar uma cadeira na Câmara - afirmou.

O presidente petista destacou, ainda, que os candidatos foram conscientizados da importância do trabalho deles na campanha a favor da eleição da pré-candidata a prefeita do partido, Conceição Rabha - que também participou do seminário.

- A nominata precisa estar ciente de que é um trabalho em grupo. O fortalecimento da candidatura deles favorece a da Conceição - arrematou.

Entre os meses de março e maio, a Executiva Municipal do Partido pretende realizar a 1ª Etapa no estado da Jornada de Formação Política para candidatos petistas, que tem programada conteúdo e metodologia formulados pela Fundação Perseu Abramo e a Escola Nacional de Formação do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário