quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretaria Estadual da JPT-RJ realiza Seminário de Planejamento

No último sábado, dia 03 de março, foi realizada na Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) o Seminário de Planejamento da Secretaria Estadual de Juventude do PT-RJ, contando com a presença de aproximadamente 65 jovens petistas muito entusiasmados/as com esse novo ciclo que a JPT do Rio de Janeiro vem vivendo. O clima foi de muita unidade e os debates ocorreram de forma muito propositiva.
O seminário começou com um debate em que militantes da JPT inseridos em movimentos sociais e governos fizeram uma exposição de suas lutas recentes. Estavam presentes na mesa representantes da Marcha Mundial das Mulheres, União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro, Pastoral da Juventude e Superintendência Estadual de Juventude do Governo do Estado. Após a exposição, o microfone foi aberto a todos e todas e a maioria das falas eram críticas o governo Cabral (em especial nas áreas de educação e transporte) e pediam também que o PT, como partido essencialmente popular, democrático e libertário, se atualizasse nas novas lutas que vem surgindo.
Após o almoço, foram montados grupos de discussão sobre diversos temas como Mulheres, Combate ao Racismo, Formação Política, Políticas de drogas e Comunicação. Ao fim dos trabalhos, os textos produzidos foram levados para discussão de todos e foram aprovados com muitas poucas alterações. Eles serão apresentados na primeira reunião da executiva da JPT-RJ. Antes de terminar o seminário, o GT de drogas e juventude anunciou a criação de um coletivo interno chamado Legalize 13 que defende legalização da maconha e promete promover debates e outras ações sobre o tema.

Daniel Gaspar
Secretário Estadual de Juventude do PT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário