sábado, 12 de novembro de 2011

Nota da JPT-RJ de solidariedade ao #ocupausp e de repúdio à truculência tucana‏

Os acontecimentos dessa semana na USP mostram o verdadeiro objetivo da política de repressão à maconha, substância menos lesiva que o álcool e o tabaco. Essa política de “guerras às drogas” atinge milhares de jovens no Brasil de todas as classes sociais e tem conseqüências gravíssimas:
como o encarceramento e o extermínio de jovens negros/as; os altos gastos com “segurança pública”, em detrimentos das políticas sociais; e, no caso da USP, a criminalização do movimento estudantil.

A JPT-RJ é solidária aos estudantes que ocuparam a reitoria da USP, manifestando-se de forma pacífica e legítima. Esses estudantes estão lutando por maior democracia na universidade e respeito à autonomia universitária, princípios quebrados pelos governos Serra e Alckmin.
Repudiamos a intervenção truculenta e autoritária da PM e a prisão de dezenas de estudantes. Esse é o modo pelo qual os governos tucanos tratam a juventude e os movimentos sociais: 400 policiais com bombas, spray de pimenta, submetralhadoras e encarceramento.

Contra a cirminalização do movimento estudantil! Pela legalização da maconha! Abaixo o governo Alckmin/PSDB!

Secretaria Estadual de Juventude do PT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário