quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Queremos um Governador de luta


Durante as eleições municipais, a Juventude do Partido dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro esteve presente através das candidaturas proporcionais de candidatas e candidatos jovens, bem como das eleições majoritárias. A participação da JPT-RJ se desenvolveu através da construção de um programa de políticas públicas para a juventude, bem como da realização de uma Caravana, com atos políticos realizados em diversas cidades do estado.

Enfrentamos uma dura campanha dos setores mais conservadores da sociedade, que buscaram desqualificar a história e a militância do PT. Apesar das motivações políticas da maioria do STF de tentar impôr uma derrota ao nosso projeto, saímos vitoriosos de mais um processo eleitoral. Aqueles que mais nos atacaram foram, sem dúvidas, os maiores derrotados: a mídia hegemônica, os moralistas de plantão, e os "heróis" da opinião publicada, o próprio Supremo: Joaquim Barbosa a serviço dos tucanos e do PIG.

Comemoramos as vitórias expressivas como a eleição de 7 vereadores jovens e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que tem trajetória na militância de juventude. De toda forma, entendemos que, para radicalizar as transformações que o Governo Dilma vem fazendo nacionalmente, precisamos apresentar para a sociedade uma candidatura petista ao Governo do Rio de Janeiro, para que possamos iniciar no nosso estado uma administração pública que seja compromissada com o modo petista de governar, com a participação popular, e com políticas públicas pros mais pobres, negros, mulheres e jovens.

Teremos uma candidatura fortemente ligada com a juventude, de um ex-Presidente da UNE, que tem sua trajetória política marcada pela luta por um outro modelo de sociedade. É por isso que a JPT-RJ saúda a Direção Estadual do PT-RJ, que aprovou a pré-candidatura do companheiro Lindbergh Farias.

Por um Governador de luta, Lindberg 2014

Juventude do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário