terça-feira, 12 de abril de 2011

Nota do Setorial LGBT PT RJ

Fora Bolsonaro! Em defesa democracia, não ao Fascismo!


O Setorial LGBT PT RJ, repudia as declarações racistas do deputado Jair Bolsonaro PP RJ, contra a cantora Preta Gil no Programa CQC, e convoca a população, os movimentos sociais, os progressistas, entidades Negras, de mulheres, LGBTs, de direitos humanos, partidos, para a campanha nacional, que a Câmara dos Deputados abra processo de crime de racismo e quebra de decoro, e que o Congresso Nacional casse o deputado, que além de racista promove seguidos ataques contra LGBTs.

A mobilização democrática de todos e todas, é fundamental para por fim a onda fascista que varre o país desde as eleições de 2010, com ação de fundamentalistas religiosos que usam a mídia contra os avanços sociais para LGBTs. São eles saudosistas da ditadura militar, da época de sombras. Defendem a repressão e a exclusão contra Negros, Índios e Lésbicas, Gays, Travestis, Bissexuais, Transexuais. Vamos reagir em defesa da cidadania e da democracia. Unidos daremos um basta a estas ações de intolerância, que tentam criminalizar, as lutas e movimentos sociais e suas lideranças. Apoiamos todos os atos e manifestações em defesa das liberdades e contra o racismo, como o realizado em 5 de abril na Cinelãndia, em repúdio e pela cassação do deputado Bolsonaro e punição a todos (as) Fascistas! Denunciamos os ataques contra LGBTs ocorridos em São Paulo, e em todo o Brasil, que em 2010 tiveram crescimento de assassinatos contra LGBTs. Com preocupação os recentes ataques em São Gonçalo estado do Rio de Janeiro, onde um grupo atacou com ácido LGBTs! Punição já, para os assassinos de Alexandre Ivo , torturado e morto em 2010 em São Gonçalo. Punição aos assassinos do companheiro do PT de Maricá, Alari Soares, assassinado em 11 de Maio de 2010. As autoridades policiais dos estados e a Polícia Federal devem investigar esta escalada de crimes homofóbicos e racistas, para punir os grupos e indivíduos que perseguem e assassinam LGBTs. Punição já!!! É urgente também uma reforma na lei de telecomunicações, para não permitir a manipulação da mídia contra Negros, Mulheres, Índios, PPDs e LGBTs.

Neste sentido, diante destes ataques, é urgente a aprovação pelo Congresso Nacional do PL 122/06, contra ódio e a Homofobia, e todos e os preconceitos, em defesa dos direitos humanos e pela cidadania de LGBTs! Todo apoio para aprovação.

Nas ruas, nas lutas, deteremos o Fascismo! Racismo, Machismo, Homofobia Nunca Mais!

Em defesa da democracia e das liberdades!

Todos a II Marcha Nacional contra a Homofobia, dia 18 de Maio de 2011 em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário