quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aécio, Serra e o sigilo fiscal…

Aproximadamente um ano atrás Aécio Neves, então governador de Minas Gerais pelo PSDB, tinha pretensões em ser candidato a Presidência da República, expos isso aos quatro cantos do país.

Enquanto isso, Serra afirmava que sua função era continuar governando São Paulo.

Desde então, as divergências políticas entre Aécio e Serra, que já existiam, se intensificaram, embora a grande imprensa não deu a devida atenção, mas as disputas passaram desde como escolher o candidato a Presidente da República até na maneira de se colocar enquanto oposição. Em se tratando de ninho tucano tudo é possível.

É importante lembrar também, que no 1º.turno, Aécio Neves praticamente não fez campanha para Serra em Minas Gerais e neste 2º.turno está muito ausente daquilo que pode oferecer.

Portanto, há uma lógica nas investigações da Polícia Federal sobre a quebra de sigilo fiscal dos tucanos, as disputas internas nos partidos, pois o PSDB não é exceção, geralmente é fratricida.

Com a possível derrota de Serra, Aécio Neves se tornará o grande baluarte da oposição, resta saber, se o PSDB optará pelo jeito truculento de fazer política adotado por Serra, ou se Aécio ganhará espaço interno com sua maneira “mais democrática”.

Caso a primeira opção vença, a tendência é de Aécio Neves fundar um novo partido oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário