quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gilberto Palmares lança manifesto em busca de apoio a candidatura de Dilma no Rio

Parabenizo o Deputado Estadual Gilberto Palmares pela iniciativa de unir os campos progressistas de esquerda em torno da campanha da companheira Dilma. A unidade de todos aqueles organizados na sociedade que estão comprometidos com as mudanças ocorridas no Brasil nesses 8 anos de governo do PT, faz-se necessária para que o país continue crescendo com distribuição de renda e inclusão socião. Haverá momento em que os debates entre o PT e outras forças do campo da esquerda brasileira serão travados de forma muito árdua, intensa; é verdade. Porém, não se pode permitir que as divergências programáticas entre PT e PSOL culminem na derrota da esquerda para a velha direita golpista e opressora que por muitos anos, abandonou a maior parte da população.
Confira o manifesto na íntegra.


Carta aberta ao deputado Marcelo Freixo

Temos, na Assembléia Legislativa, uma convivência respeitosa e construtiva. Várias vezes estivemos juntos apoiando manifestações do movimento social. Juntos, também, apresentamos uma Emenda à Constituição Estadual importante para a cultura.

Ressalto principalmente que, considerando seu pedido e do presidente da Alerj, fui o deputado relator da CPI das Milícias. Na ocasião, você disse que minha participação seria muito importante para a CPI e que, dentro da Alerj, o PT é o aliado mais próximo do PSOL.
Certamente seu pedido não foi a única razão que me levou a ser o relator da CPI, mas ele teve muita importância. O relatório, mostrando seu trabalho e dos demais membros da Comissão, foi aprovado na essência pelo Plenário da Alerj. Diversos organismos, inclusive internacionais, reconhecem o relatório como uma contribuição importante no combate a violência.
É em nome desta relação respeitosa e construtiva que, da mesma forma como ouvi seus argumentos para me levar à relatoria da CPI, que lhe peço que pondere os meus argumentos.
É estratégica a necessidade de apoio a candidatura Dilma Presidente, evitando o retrocesso do retorno ao poder do PSDB e DEM.
Sei que você e o PSOL têm fortes críticas ao PT e ao governo do presidente Lula. Algumas delas, lhe garanto, são presentes dentro do próprio PT. Mas acredito que um parlamentar, cujo centro de atuação é a defesa dos direitos humanos, enxerga a enorme diferença neste campo entre o governo Lula e Dilma e a proposta Serra/ Índio da Costa.
São dois modelos de governo em disputa. De um lado temos o governo Lula, representado por Dilma, que luta pelo fim da homofobia, pela liberdade religiosa, no combate às discriminações o Plano Nacional de Direitos Humanos, os Ministérios da Promoção da Igualdade Racial e das Mulheres.
Do outro lado, temos a campanha direitista, preconceituosa, obscurantista do esquema Serra/Indio da Costa exatamente contra os avanços do governo Lula. Como venho do movimento sindical, permito-me também lembrar que o PSDB Serrista e o DEM Índio da Costa vem, ao longo dos anos, tentando de todas as formas atingir conquistas sociais e trabalhistas presentes na Constituição, assim como desnacionalizar nossa economia. Agora, ameaça a exploração soberana do pré-sal.
Como conheço seu trabalho e considero seu partido um aliado no combate ao obscurantismo, ao preconceito e à violência peço seu apoio na eleição de Dilma Presidente.

Gilberto Palmares
Deputado Estadual - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário