sexta-feira, 16 de setembro de 2011

É socialista, é radical! Joanna Secretária Nacional!





O movimento Avante! apresenta ao conjunto da militância da Juventude do PT, a candidatura da companheira Joanna Paroli à Secretária Nacional da JPT.

Militante do PT da Bahia, Joanna iniciou sua militância em 2003 no movimento secundarista, quando foi diretora do Grêmio Estudantil Carlos Marighela, em Salvador. Neste período, participou ativamente da Revolta do Buzu, importante marco do movimento estudantil baiano.

A partir de 2005, já na faculdade de enfermagem da Universidade Católica de Salvador, passa a exercer uma militância cotidiana no movimento universitário. Em 2007, é eleita coordenadora geral do DCE UCSAL. Neste mesmo ano, filia-se ao Partido dos Trabalhadores.

Na gestão 2007-2009 da União dos Estudantes da Bahia – UEB ocupa a Diretoria de Mulheres e auxilia na fundação de coletivos feministas nas universidades. Em 2009, torna-se Diretora Executiva de Universidades Privadas da União Nacional dos Estudantes – UNE, quando participa de momentos especiais para a história da entidade, destacando-se a articulação da 1ª Conferência Nacional de Educação e o início da reconstrução da sede da UNE, incendiada durante a Ditadura Militar, na Praia do Flamengo.

Feminista, militante da Marcha Mundial das Mulheres, Joanna está na luta contra as opressões e é comprometida com a construção de uma Juventude do PT socialista, militante, democrática, de massas.

É socialista, é radical! Joanna Secretária Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário