sábado, 17 de setembro de 2011

NOTA DE POSIÇÃO POLITICA DO DIRETORIO MUNICIPAL DO PT DE ANGRA DOS REIS SOBRE A POSIÇÃO DO DIRETORIO REGIONAL EM RELAÇÃO ÀS OS`s.

Reunidos os membros do Diretório Municipal de Angra dos Reis em sua reunião Ordinária, realizada no dia 14 de Setembro em sua sede, vem explicitar à Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro nossa posição Politica CONTRÁRIA aos encaminhamentos dado em relação a votação da Os’s, em sua última reunião, mediante as informações que temos até o momento, incluindo a de que o PT nacional entrou com ADIN em 1998 e em nenhum momento se retirou da ação.

Levados pelo entendimento de que a Saúde é dever do Estado, e que tem como dever constitucional a de gerir qualidade e salvar vidas, com politicas que antecedam suas mazelas de forma preventiva com profissionais qualificados profissionalmente, com remuneração justa que propicie uma vida digna a ele e a sua família, com equipamentos de ponta, que possibilite detectar e curar de forma rápida e eficaz, e principalmente por orientação ideológica que sempre defendemos e que nos leva a nos posicionarmos contrário a este encaminhamento da Direção Estadual.

Não obstante a isso, se militância pudesse conhecer melhor, no sentido de entender como funcionaria essa proposição na prática, para tanto propomos um debate sobre esse tema, e que fosse realizado em nosso Munícipio.

Por último queremos manifestar o nosso apoio público aos Deputados Estaduais Inês Pandeló e Gilberto Palmares, que não obstante a toda a pressão que receberam, explicitaram com o seu voto a vontade de muitos e muitos militantes do Partido votando contra a entrega do dinheiro público de forma fácil e irresponsável.


Diretorio Municipal do Partido dos Trabalhadores de Angra dos Reis.

Um comentário:

  1. Todo o apoio. Pior que aceitar as OSs é aceitar o modelo proposto pelo Estado, que não prevê sequer licitaçao ou concurso público para a arregimentação de mão de obra. Certamente, será lei cuja inconstitucionalidade será arguida brevemente.
    Devemos ficar atentos, porque essa discussão estará no nosso cotidiano quanto ao Hospital da Japuíba. De um lado, penso que devemos ter a responsabilidade e o compromisso quanto à viabilização dessa Unidade, que é um interesse da cidade. Mas, por outra, atentos para influir no debate de seu modelo de gestão, sem cair na tentação pura e simples da politização do tema.

    ResponderExcluir