segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agora é oficial: JPT Angra tem voz, vez e voto


Parabéns ao PT de Angra por reconhecer e institucionalizar a Secretaria da Juventude como órgão formulador de proposta, e mobilizador da Juventude petistas, capaz de intervir diretamente na atuação da Política Juvenil Angrense.

Segue abaixo a postagem feita pelo companheiro Edward Campanário (Secretário Municipal da JPT) em seu blog.

Ontem (sábado), na plenária do PT em Angra dos Reis, os militantes, além de discutirem as inúmeras questões políticas que compunham a pauta do evento, votaram pela oficialização da secretaria de Juventude do partido na executiva municipal.
Agora, com tal resolução, a juventude passa a ter assento permanente na executiva do partido, participando mais intensamente das discussões internas e fazendo valer seu voto na tomada de decisões, o que representa um avanço estupendo na condução das políticas partidárias em relação ao projeto de crescimento do PT e composição do quadro de novas lideranças e ideias dentro do partido.
Na plenária, que, sem sombra de dúvidas será histórica pela aprovação de uma resolução tão importante, estabeleceu um novo marco no que chamamos modo PT de fazer política, onde os setores sociais se manifestam de forma democrática, fazendo valer sua expressão política e social.
O grande compromisso da secretaria da juventude será o de mobilizar a juventude petista e mediar debates e reflexões sobre a vivência partidária e, acima de tudo, a ideologia do PT, que preza pelo socialismo e pela aproximação com as massas e movimentos sociais.
Desde o início da gestão da nova diretoria do PT em Angra, a juventude tem se empenhado no alinhamento com as secretarias de formação e movimentos sociais, visando ao aprofundamento do retorno às bases. Outro ponto de relevância foi a criação do blog da JPT Angra, que tornou-se um instrumento eficaz não só na comunicação, mas na veiculação dos ideais petistas e, no momento, no foco à eleição de Dilma Rousseff à presidência.
Entre os muitos passos a serem dados pela nova secretaria de juventude, estarão projetos de envolvimento com os bairros, seguindo a orientação de itinerância das reuniões do diretório municipal, além da aproximação com os núcleos, organizando nos mesmos o movimento jovem.
Um grande desafio assumido por membros da executiva municipal do PT em consonância com a juventude é a criação de um espaço jovem de discussão política a nível municipal, agregando, inclusive, as juventudes de outras agremiações partidárias.
É certo que são muitos os desafios da juventude política do PT, principalmente se levarmos em conta o cenário de corrupção e descaso da política municipal e a conjuntura da cultura jovem hoje, que se encontra alienada pelo consumo e pela ditadura da beleza.
A JPT conta com todos os militantes e amigos do PT para conduzir um processo de mobilização baseado na democracia, na igualdade e nos movimentos sociais, apontando sempre para a ideologia partidária e o compromisso com a transformação política e social em nosso município e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário