terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Nacional de Luta e Paralisação



Hoje a CUT e as demais centrais sindicais (Força Sindical, CTB, CGTB, UGT, NCST)
prometem mobilizar grande parte de sua militância, dirigentes e movimentos sociais para participar de uma grande manifestação pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário, a partir das 16h, na Central do Brasil.
Com a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, mais de 2 milhões de novos empregos seriam criados. Além disso, sobraria mais tempo para o trabalhador e a trabalhadora se dedicarem aos estudos e à requalificação profissional.
Também nossa família sairia ganhando, já que teríamos mais quatro horas para conviver com ela. Sem falar no tempinho a mais para o bate-papo com os amigos, o futebol, o cinema e o lazer. Afinal, ninguém é de ferro.
Com mais gente trabalhando, o consumo aumenta, puxando a produção e o emprego. Com isso, o Brasil só tem a ganhar. Mas o projeto que reduz a jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário, precisa ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados e pelo Senado para virar lei.
Para pressionar deputados e senadores a votarem de acordo com os interesses da população, as centrais sindicais estarão unificadas nas ruas hoje, Dia Nacional de Luta e Paralisação pelas 40 Horas Semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário