segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blog Pró-Cotas na UFRJ!


Reabriu-se, depois de alguns anos, a discussão de cotas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das poucas universidades no país que ainda não as instituiu. Na reunião do Conselho Universitário de 11 de março de 2010, o professor Marcelo Paixão, do Instituto de Economia, apresentou uma proposta de resolução do Conselho Universitário a favor de cotas no vestibular de 2010, que já passou pelas comissões do Consuni.

Como parte do movimento de aprovação das cotas foi criado o blog, que pode ser acessado no link abaixo, para disponibilizar documentos e subsidiar a discussão sobre o tipo de cotas a serem adotadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, no vestibular de 2010.

A UNE e a UEE-RJ estão ligadas na aprovação das cotas na Universidade. Provavelmente, quinta-feira o tema deverá ir para votação, e teremos uma nota conjunta das entidades defendendo a proposta de cotas sociais, com recorte étnico-racial, conforme conseguimos aprovar na Conferência Nacional de Educação. Assim que pronta, colocarei a nota no blog!

http://cotasnaufrj.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário