segunda-feira, 17 de maio de 2010

As juventudes se encontram em Fortaleza



Do Portal da Juventude do PT

A Prefeitura petista de Fortaleza no Ceará, através da Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude, realiza entre os dias 03 e 06 de junho o I Festival de Juventudes. O tema do evento é “América Latina e as Lutas Juvenis”.
O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina, potencializando suas ações e articulações. Será um encontro onde ocorrerão diversas manifestações culturais, políticas e sociais da juventude. O evento espera receber cerca de três mil participantes.
Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjunta política na América Latina. A programação conta com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas e shows de bandas locais e nacionais.
Durante o Festival, serão realizadas três grandes conferências: “Mobilização Social –a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina”; “Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil” e “Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes – É possível unificar as lutas das juventudes?”
Entre as atividades, está previsto o lançamento da Plataforma da Juventude para as Eleições 2010, do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis.

Programação cultural

Um dos pontos altos do evento será a intensa programação cultural. Já estão confirmados os shows das bandas O Teatro Mágico, Zeca Baleiro, Luiz Melodia, Tribo de Jah entre outras, além de atrações locais.
Para participar do evento você deve acessar a página na Internet: http://www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes/, através dela, além de fazer a inscrição individual é possível inscrever também atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário