quinta-feira, 24 de junho de 2010

Inês vota a favor dos serventuários da justiça


Foi aprovado nesta terça-feira, dia 22 de junho, em votação no plenário da Alerj, o reajuste de 5% proposto pelo poder executivo para os serventuários da justiça. A categoria reivindicava 8%, mas, durante as negociações entre as lideranças partidárias e sindicais, foi informado pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Piccinni, que o governador Sérgio Cabral vetaria caso a proposta de reajuste de 5% fosse derrotada em plenário.

"O que, segundo a deputada Inês Pandeló, na prática, resultaria em reajuste zero, pois em anos eleitorais a legislação determina o prazo máximo de 30 de junho para a publicação de reajuste de servidores públicos. Logo não haveria tempo para análise do veto do governador pela Alerj. Era 5% ou nada!".

Inês Pandeló, em 2008, apoiou a proposta que o Poder Judiciário enviou a Alerj de 7,3% de reajuste. "Na ocasião, fizemos emendas para respeitar a data base do servidor em 1º de maio, embora a proposta só fosse votada no mês de setembro. Como agora, a legislação eleitoral, não permite mais debates sobre o tema, votei novamente a favor do servidor, para garantir os 5% de reajuste", explicou a deputada Inês Pandeló.

Nenhum comentário:

Postar um comentário